Paraíba

Efraim Morais expõe suposta desinformação de João Azevêdo sobre segurança pública e escancara crise salarial na Polícia paraibana

Efraim Morais expõe suposta desinformação de João Azevêdo sobre segurança pública e escancara crise salarial na Polícia paraibana


O senador Efraim Morais não poupou críticas à tentativa do governador João Azevêdo de desviar o foco do verdadeiro problema da segurança pública na Paraíba: a situação salarial calamitosa das forças de segurança. Em uma resposta forte e assertiva, o senador desmascarou a declaração do governador, que alegou que nenhum parlamentar de oposição teria destinado recursos para a segurança do estado.

O senador foi direto ao ponto ao expor a falácia do discurso do governador. Segundo ele, não se sabe se a assessoria do governador foi incompetente, se ele foi desinformado ou se simplesmente propagou uma fake news. Mas os fatos são claros: há registros de envio de recursos por parte da oposição, inclusive para o Centro Integrado de Comando e Controle, aquisição de armamentos e um simulador de tiro para a polícia. Além disso, em 2024, novas emendas foram destinadas para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar em João Pessoa.

Efraim ainda lembrou que não foi apenas ele quem destinou recursos para a segurança pública. O deputado federal Cabo Gilberto enviou cerca de R$ 10 milhões, e até mesmo o senador Veneziano Vital do Rêgo, que não é alinhado do governador, complementou os investimentos. Ou seja, a retórica de João Azevêdo não apenas ignora os fatos, como tenta fabricar um discurso que tenta descredibilizar o trabalho da oposição no Congresso.

O senador Efraim Morais escancara a desonestidade do governador ao tentar falsear os dados. O parlamentar disparou: “a Paraíba paga o pior salário de polícia do Brasil. Isso obriga policiais a trabalharem exaustivamente em plantões extras de 24 horas, acumulando jornadas para garantir um mínimo de dignidade para suas famílias. O governador, em vez de reconhecer essa crise e propor soluções concretas, opta por desviar o debate e atacar a oposição.”

João Azevêdo não apenas negligencia a segurança pública da Paraíba, mas também tenta reescrever a história para esconder sua própria ineficiência. O problema real, apontado por Efraim, não é a falta de recursos, mas a gestão desses recursos. A oposição tem feito sua parte, mas enquanto o governo estadual continuar tratando a segurança como uma questão secundária e os policiais como peças descartáveis, o caos perdurará.

Confira a fala do senador Efraim Morais em suas redes sociais:

Simone Duarte