As obras de duplicação da BR-230, no trecho da Alça Sudoeste à Praça do Meio do Mundo, em Campina Grande arrastam-se com muita lentidão, conforme constatam moradores do entorno e quem circula pela extensa área do canteiro de trabalho. Com isso, a população tem chamado a atenção das autoridades e pedido providências.
Nesta segunda-feira, o deputado estadual licenciado Sargento Neto (PL), atualmente à frente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município, afirmou à reportagem do Jornal do Meio-Dia, da Campina FM, que a morosidade da obra é perceptível.
Idealizador do requerimento pela duplicação quando ainda era vereador, Neto contou com o apoio do presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, e juntos iniciaram um movimento que engajou a sociedade civil e parte dos representantes da Paraíba no Congresso Nacional, conseguindo levantar os primeiros recursos para tirar a ação do papel.
“A sociedade está cobrando porque foi dado início às obras, o primeiro viaduto, o primeiro e o segundo viadutos estão muito lentos, embora o terceiro esteja mais avançado, mas os outros dois praticamente parados”, reconheceu Neto, que confirmou que vai cobrar esclarecimentos ao Governo Federal.
“O Governo Federal precisa exigir das empresas que estão executando as obras maior celeridade, até porque existem transtornos que, naturalmente, são comuns a uma obra destas dimensões. Precisamos de mais agilidade”, disse Sargento Neto. A obra teve sua ordem de serviço assinada em junho de 2022. A previsão do governo era de entregar os primeiros oito quilômetros ainda este ano.
Hora Agora