Corinthians e Vasco fizeram um jogo mais nervoso do que emocionante na Neo QuĂmica Arena, empataram por 0 a 0 e deixaram a decisĂŁo da Copa do Brasil em pĂ© de igualdade antes do 2Âș jogo da final.
A rede balançou duas vezes, mas nenhum gol foi validado. Rayan e Memphis ensaiaram uma mudança no placar, mas foram frustrados por impedimentos ainda na etapa inicial.
O campeĂŁo da Copa do Brasil serĂĄ conhecido na noite de domingo. Paulistas e cariocas voltam a duelar a partir das 18h (de BrasĂlia), desta vez no MaracanĂŁ, no encerramento da temporada do futebol brasileiro.
FINAL SEM MUITO MOLHO
Quem esperava uma partida tĂŁo eletrizante quanto PSG x Flamengo, pela final do Mundial, se frustrou. O nervosismo tomou conta das equipes desde o apito inicial, e nem mesmo a atmosfera de uma lotada Neo QuĂmica Arena foi capaz de inspirar os atletas.
O duelo ficou marcado por uma sĂ©rie de erros de passe, por um gol anulado para cada lado e por uma ligeira predominĂąncia vascaĂna. A equipe de Fernando Diniz conseguiu neutralizar as principais investidas adversĂĄrias e, explorando principalmente a velocidade de Rayan, gerou preocupação na maior parte dos torcedores em Itaquera. O Corinthians atĂ© esboçou uma melhora a partir da bola parada, mas nĂŁo chegou a controlar as açÔes.
GOLS E DESTAQUES
O duelo começou com o nervosismo tomando conta dos atletas. Em meio aos constantes erros de passe, a Ășnica chance de relativo perigo atĂ© os dez minutos foi do Vasco, quando Thiago Mendes, apĂłs rebatida de Gustavo Henrique, pegou de primeira e errou, por muito, o alvo. Pouco depois, os donos da casa responderam com Bidon, que tambĂ©m nĂŁo caprichou na pontaria.
Os cariocas melhoraram a passaram a empilhar chances perdidas em um intervalo de cinco minutos. Na melhor delas, Rayan foi acionado em meio a um contra-ataque, ficou cara a cara com Hugo Souza e balançou as redes o problema para o atacante Ă© que, no momento do passe, ele estava centĂmetros Ă frente do Ășltimo marcador corintiano, e a jogada acabou invalidada.
O Corinthians reagiu, apostou na bola parada e também ficou por um detalhe de marcar. Em falta lateral cobrada por Garro, André Ramalho escorou para o meio da årea e Yuri Alberto, desajeitado, ensaiou um chute. A bola parou nos pés de Memphis, que estava em posição de impedimento e viu o que seria o gol ser anulado.
Dorival voltou com o mesmo time para o 2Âș tempo, mas demorou sĂł seis minutos para mexer. Sem ver seu time ganhar campo diante de um adversĂĄrio encaixado, o tĂ©cnico do time paulista fez uma substituição em dose dupla no meio de campo: Carrillo e Maycon entraram nos lugares de Bidon e MartĂnez.
A trave salvou o Corinthians jå na casa dos 21 minutos. Em meio a um panorama ainda mais desacelerado e com as marcaçÔes se sobressaindo, o Vasco ficou no quase em um escanteio da ponta direita. Barros subiu mais do que todo mundo em cobrança de Coutinho e acertou o poste dos mandantes. Imediatamente, Dorival voltou a refrescar seu elenco e colocou André e Vitinho no gramado.
Fernando Diniz sĂł fez suas primeiras substituiçÔes depois dos 30 minutos. Vegetti foi chamado e entrou no lugar do portuguĂȘs Nuno Moreira, atuando mais centralizado no ataque e jogando Rayan para preencher a ponta direita atĂ© entĂŁo ocupada pelo portuguĂȘs.
Os minutos finais tiveram Memphis irritado ao ser substituĂdo e novos erros de passe. O holandĂȘs, que deu lugar ao jovem Dieguinho, deixou o campo visivelmente incomodado com a escolha da comissĂŁo tĂ©cnica.
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, AndrĂ© Ramalho e Bidu; Raniele (AndrĂ©), MartĂnez (Maycon), Bidon (Carrillo) e Garro (Vitinho); Memphis (Dieguinho) e Yuri Alberto. T.: Dorival JĂșnior
VASCO
LĂ©o Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita RodrĂguez; Barros, Thiago Mendes e Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), AndrĂ©s GĂłmez e Rayan. T.: Fernando Diniz
Local: Neo QuĂmica Arena, em SĂŁo Paulo (SP)Ărbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
VAR: Daniel Nobre BinsPĂșblico: 47.339 pessoas
CartÔes amarelos: Raniele, Vitinho (COR); Robert Renan, Lucas Oliveira (VAS)
CartÔes vermelhos: não houve
Gols: nĂŁo houve
* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)









