Paraíba

Com simplicidade e diálogo, Marinaldo Cardoso mostrou como se faz gestão

Com simplicidade e diálogo, Marinaldo Cardoso mostrou como se faz gestão


Muitos não acreditavam que quando o então vereador Marinaldo Cardoso assumiu a presidência da CMCG, teria uma gestão tão exitosa. Desacreditado, vítima de preconceito, pela cor, por não ser um doutor. Como o próprio mesmo falou, “colocaram em xeque minha capacidade, questionário minha intelectualidade”.  Como diz o ditado popular “morderam a língua”

Recentemente, o ex-vereador mostrou um balanço de suas contas e surpreendeu como deixou à Casa financeiramente em ordem. Coisa que sucessores diplomados não conseguiram. Marinaldo provou que nem sempre títulos e eloquência fazem de alguém um bom gestor.

Marinaldo pagou 55 folhas relativas aos servidores, rigorosamente em dia. “Sempre foi uma das minhas metas, pagar os funcionários em dia. Nunca achei justo atrasar salário dos servidores.” disse Marinaldo.

Quando assumiu a presidência, não pegou os pagamentos em ordem, ainda precisou resolver duas folhas atrasadas da legislatura anterior.  Realizou um feito histórico, este ano, pela primeira vez na história da CMCG, realizou o pagamento de uma folha de terço de férias, que é um pagamento extra que o trabalhador recebe quando sai de férias, correspondendo a 1/3 do seu salário.

Buscou economias para Câmara, como a instalação de placas solares e a construção do poço artesiano. Colocou dívidas passadas em dia, pagou fornecedores e servidores no prazo. Antes de deixar o mandato, entregou a primeira etapa da reforma estrutural que está sendo realizada na Casa. Para segunda parte, deixou em caixa recursos financeiros para sua continuidade, tudo de acordo com a lei.

Marinaldo é conhecido pelo jeito diplomático e humildade nas relações. Sempre faz questão de ressaltar que o trabalho foi feito com ajuda de várias mãos. Que não apenas os vereadores foram partes importantes do processo, como os funcionários da Casa e a equipe técnica.

“Agradeço a Deus por ter conseguido realizar até mais do que eu imaginava, mas não fiz nada sozinho, os vereadores, a Mesa Diretora, os funcionários, a equipe técnica também esteve comigo, e sou muito grato a todos por isso” disse.

A verdade é que ele encerrou um ciclo de quatro anos como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, de forma histórica. Com seu estilo simples, compartilha com mérito as conquistas da Casa, mas a assinatura de uma gestão ímpar tem nome, Marinaldo Cardoso.

Blog Oxente Brasil