CidadesDestaques

CMCG: Prazo para entrega de emendas da LDO 2025 se encerra nesta sexta-feira



Termina nesta sexta-feira, 07, o prazo para entrega pelos vereadores de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025, conforme já era de conhecimento dos parlamentares por conta da portaria previamente aprovada e divulgada pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande.

Ainda em maio, no dia 24, foi realizada uma audiência pública com participação, além dos vereadores, de conselheiros do Orçamento Participativo, secretários municipais, presidentes de autarquias, convidados e uma palestra ministrada por André Agra, auditor do Tribunal de Contas do Estado, sobre participação popular, controle social e indicadores de desempenho.

A discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, tem como objetivo determinar as metas e as prioridades para o ano seguinte, além de orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas da administração pública.

Sobre o prazo para entrega das emendas, a presidente da comissão, vereadora Jô Oliveira, explicou que foi aberto ainda no dia 28 de maio. Já a votação da LDO está prevista para ocorrer no dia 19 deste mês, uma quarta-feira. Além de Jô, a Comissão de Finanças e Orçamento é formada, ainda, pelos vereadores Dona Fátima (secretária) e Aldo Cabral (membro).

Paraíba 21