Segunda maior cidade da Paraíba com mais de 290 mil eleitores, Campina Grande terá seis candidatos a prefeito nas eleições deste ano. O atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), vai disputar a reeleição. Bruno teve a sua candidatura oficializada pelo União Brasil ontem, segunda-feira (05/08), em uma convenção do partido no Spazzio com a participação de várias lideranças políticas.
O nome do candidato a vice-prefeito, conforme anunciado em convenção, é Alcindor Vilarim (Podemos). Também foram anunciados os nomes de 24 candidatos a vereador pelo partido.
“A gente tem feito um trabalho que busca resolver problemas, entregar solução, que busca pavimentar rua, abrir avenidas, construir creche, reformar posto de saúde, inaugura policlínica, levar iluminação em LED, levar pavimentação, asfalto, mas que sobretudo tem um foco em levar dignidade e respeito pelas pessoas. Então, tudo isso é fruto do trabalho em conjunto de um time. Esse é o nosso sentimento, o sentimento de que Campina Grande unida é e vai ser cada vez maior”, disse Bruno Cunha Lima.
O partido Novo também oficializou ontem, segunda-feira (05/08 candidatura do empresário Artur Bolinha à Prefeitura de Campina Grande. O nome da candidato a vice-prefeita, conforme anunciado em convenção, é a médica Annelise Meneguesso (PL).
Também foram anunciados os nomes de 23 candidatos a vereador pelo partido. Bolinha será o candidato bolsonarista na Rainha da Borborema.
Além de Bruno Cunha Lima e Arthur Bolinha, disputarão à prefeitura de Campina Grande, o médico e Jhony Bezerra (PSB) que será o candidato do governador João Azevedo (PSB), e terá como vice o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos); o deputado Inácio Falcão que teve a sua candidatura homologada pelo PCdoB; André Ribeiro, candidato apresentado pelo PDT, e o professor Nelson Júnior do PSOL.
O PP e o PSD da senadora Daniella Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro, decidiram apoiar a candidatura de Jhony Bezerra.
O registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece até o dia 15 do mesmo mês.
As eleições em 2024 acontecem em 6 de outubro, no caso do primeiro turno, e também no dia 26, caso exista necessidade de segundo turno em algumas cidades.