A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou na noite dessa sexta (08), por maioria absoluta, as contas relativas ao ano de 2022 do prefeito André Gomes. A aprovação seguiu Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (PPL – TC Nº 00113/2024) e o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa.
Após recebido o parecer da corte de contas, a matéria foi apreciada na Câmara pela Comissão de Finanças e Orçamento que emitiu parecer favorável, através do vereador Izenaldo Vitorino. “Acompanhando o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado, emitimos posicionamento favorável que atesta a gestão equilibrada da Prefeitura, o que representa o reconhecimento de nosso compromisso com os princípios de legalidade, da ética, da eficiência e da transparência”, pontuou o relator.
O Projeto de Resolução nº 006/2024 foi aprovado por maioria (06 votos a Favor, 01 voto contrário, 01 Abstenção e 01 falta).
Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Aires o Poder Legislativo cumpriu mais uma vez seu papel. “Cumprimos o que preceitua o art. 194 do nosso regimento interno e a aprovação das contas do prefeito André Gomes, comprova que em Boa Vista a administração pública fez um trabalho sério e com responsabilidade fiscal.”, pontuou.
Com a pauta invertida, fizeram uso da tribuna os vereadores: Sebastião Porto, Damião da Saúde, Herbert Almeida e Neguinho de Melú. Além do presidente Fernando Aires.
As Sessões da Câmara Municipal de Boa Vista acontecem a cada quinze dias e o cidadão pode acompanhar os registros em áudio e vídeo, acessando nosso canal no youtube (https://www.youtube.com/@
ASCOM/CMBV
Caturité nos Municípios