Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Areial celebra os primeiros 100 dias da atual legislatura, sob a presidência do vereador Ronaldo de Souza. O balanço do Poder Legislativo destaca-se nas ações voltadas ao fortalecimento da cidadania, incentivo à participação popular e valorização de pautas sociais. Neste período, também foram convocados para sessões especiais e debates sobre temas sensiveis a população.
Entre as principais iniciativas, está o projeto Câmara Itinerante, que levará a estrutura do Legislativo as comunidades do municipio, promovendo o contato direto entre vereadores e a população.
“Queremos que o cidadão sinta que a Câmara está ao seu lado, trabalhando por ele”, afirmou o presidente Ronaldo de Souza.
O presidenrte afirmou que as comunidades receberão o parlamento com o encaminhamento das demandas enquanto os vereadores poderão manter o contato direto com o cidadão. Outros destaques do início de gestão foi a retomada da autonomia da Casa Legislativa e a melhoria da estrutura da Câmara proporcionando o melhor para a população e o parlamento, retomando o protagonismo na formação de futuros cidadãos conscientes.
Durante o mês de março, a Câmara também promoveu ações em celebração ao mês da mulher com calendário municipal e uma Sessão para as mulheres que se destacam na sociedade local. Na ultima sessão uma sessão especial para debater o Espectro Autista como espaço para realçar as ações desenvolvidas em prol da ação.
A Câmara Municipal de Areial realizou uma sessão solene em alusão ao Dia do Autista. Este momento especial foi dedicado a promover a conscientização e a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em nossa comunidade.
“Tivemos a honra da participação do nosso prefeito Carlos Henrique, do vice-prefeito Diego Martins, junto com a secretária da Mulher Vanessa Santos, e também da nossa coordenadora da inclusão Val Dayane. Durante a sessão, discutimos a importância de criar um ambiente mais acolhedor e respeitoso, onde todos possam ser ouvidos e valorizados. Juntos, vamos construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos!”