Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Montadas aproveitou para celebra os primeiros 100 dias da atual legislatura, sob a presidência da vereadora Eiane Artur que fez um balanço positivo do Poder Legislativo destacando ações voltadas ao fortalecimento da cidadania, incentivo à participação popular e valorização de pautas sociais.
Entre as principais iniciativas, está o projeto Câmara Itinerante, que levará a estrutura do Legislativo as comunidades do municipio, promovendo o contato direto entre vereadores e a população.
“Sabemos de nossos deveres e atribuições aonde queremos aproximar o cidadão com o Poder Legislativo que não servirá a grupos mas ao povo, aonde estamos ao lado, trabalhando por todos”, afirmou a presidente Eliane Artur.
A presidenrte destacou que as pautas das comunidades e os reclames do povo receberão do parlamento os encaminhamentos das demandas enquanto os vereadores poderão mantem o contato direto com o cidadão. Outro destaque do início de gestão foi a retomada da autonomia da Casa Legislativa da Câmara proporcionando o melhor para a população e o parlamento, retomando o protagonismo na formação de futuros cidadãos conscientes.
A Câmara Municipal de Montadas, sob a presidência de Eliane Artur, realizou o curso teórico e prático intitulado “Poder Legislativo: Conceitos e Diretrizes do Funcionamento e da Atuação Parlamentar”. A formação, ministrada por André Ribeiro, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma compreensão mais aprofundada sobre o funcionamento do Legislativo e as atribuições dos parlamentares.
A iniciativa, que reuniu servidores, vereadores e interessados, visa fortalecer o conhecimento sobre o papel fundamental que o Poder Legislativo desempenha na sociedade. Com o curso, a Câmara Municipal busca não apenas capacitar os envolvidos, mas também garantir uma atuação mais eficiente e transparente no dia a dia das atividades parlamentares.
Durante o mês de março, a Câmara também promoveu ações em celebração ao mês da mulher com calendário municipal e uma Sessão para as mulheres que se destacam na sociedade local.
“Estamos trabalhando em consonância com a população, não temos aqui que servir a grupos, mas dedicamos nosso trabalho a todos, fiscalizando e promovendo o debate das principais demandas do povo, a Casa Legislativa estará sempre aberta ao dialogo”, finalizou Eliane.