Cidades

Bruno Faustino denuncia abandono em Escola de Artes no Distrito de São José da Mata



O vereador campinense Bruno Faustino(AGIR) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar o abandono por parte da Prefeitura de Campina Grande da Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9104, no Centro do Distrito de São José da Mata.

Segundo o vereador, os moradores denunciam ao seu gabinete que a Escola de Artes, que produz um grande número de artesãs na localidade não tem recebido o olhar de cuidado da gestão municipal e em especial da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal.

“São seguidas as reclamações que recebemos, por parte dos moradores, do abandono que se encontra a Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, responsável pela formação de inúmeros artesões e que além de não receber o apoio para a continuação das aulas, através de equipamentos e material, ainda pena com a falta de estrutura, sem as condições necessárias para o desenvolvimento das aulas e da formação”, destacou o parlamentar.

Bruno Faustino destacou ainda que o principal é a infraestrutura da Escola que precisa de uma reforma urgente. “Com tanto anuncio de obras, com tantas escolas recebendo o ‘olhar’ do secretário de educação, estranhamos o fato deste olhar não chegar a Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro”, concluiu o vereador.