Esportes

Botafogo-PB vence o São José com gol milagroso nos acréscimos e encosta no líder da Série C

Botafogo-PB vence o São José com gol milagroso nos acréscimos e encosta no líder da Série C


Foi no sufoco! Com um gol salvador no apagar das luzes, o Botafogo-PB venceu o São José, na noite desta quarta-feira (17), pelo placar de 2 x 1, em jogo realizado no Almeidão, pela Série C. Renê abriu o placar para o clube gaúcho, ainda no primeiro tempo. Joãozinho e Lenon viraram para o Belo, com um gol em cada tempo.

Com esse resultado o Alvinegro pulou para a vice-liderança, com 28 pontos conquistados, enquanto a equipe gaúcha segue na lanterna da competição, com apenas cinco pontos. A vitória também encerrou uma sequência negativa de duas partidas sem vencer do clube paraibano.

Próximos jogos

O Belo entra em campo novamente diante do ABC, no próximo domingo (21), às 19h, novamente no Almeidão. O Formigão do Vale também entra em campo no domingo (21). Porém, joga às 16h30, em sua casa, contra a Aparecidense. As partidas são válidas pela Série C do Brasileiro.

Botafogo-PB x São José – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos de partida foram de bastante disputa entre as duas equipes, tanto que a primeira chance só aconteceu aos 12 minutos, quando o Belo chegou com Warley Jr. Após a cobrança de escanteio sobrar, o meia finalizou com perigo, obrigando o goleiro Fábio Rampi a realizar uma boa defesa. 

Aos 24 minutos, Warley Jr. voltou a criar uma boa chance. Em novo escanteio, o meia quase marca um golaço olímpico no Almeidão. A bola pegou na trave e sobrou na área. Depois de uma grande confusão pela bola, a defesa do São José afastou.

Após suportar a pressão do Botafogo-PB, o São José abriu o placar aos 37 minutos. Renê recebeu sozinho na área, depois de um cruzamento, e finalizou de forma certeira. O goleiro Dalton até tentou defender, mas não conseguiu chegar à tempo.

A resposta do Belo veio logo na sequência. Um minuto depois, Erick finalizou forte pela direita. A bola sobrou para Joãozinho empatar a partida, levando os torcedores presentes no Almeidão a loucura. Os minutos finais foram de bastante disputa entre as equipes.

Segundo tempo

Em busca da vitória, o Belo se lançou ao ataque na volta do intervalo. Aos sete minutos, Silas finalizou rasteiro, para uma boa defesa do goleiro Fábio Rampi. Os visitantes responderam aos 19 minutos. Alessandro Vinícius viu Dalton adiantado e tentou por cobertura. A bola passou por cima do travessão. 

Aos 25 minutos o Botafogo-PB assustou novamente. Evandro inverteu a bola para Silas, que ficou em boa posição para finalizar, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. A partida seguiu sem muitas emoções nos minutos finais. O São José passou a descer com perigo ao ataque, mas sem efetividade.

No apagar das luzes, saiu o gol salvador. Após bola alçada da área, uma confusão aconteceu. No fim, a bola sobrou para Lenon virar a partida, levando os quase três mil torcedores presentes no Almeidão à loucura. O resultado recolocou o Botafogo-PB na vice-liderança da competição.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 2

Dalton; Erick (Lenon), Reniê, Lucas Balardin e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Edmundo (Silas) e Bruno Leite; Warley Jr (Vinícius Leite), Joãozinho (Paulinho) e Jô. Técnico: Evaristo Piza

São José 1 

Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato (Carlos Alexandre) e Ariel Palácio (Matheuzinho); Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco), Márcio Jonatan (Jean Luca) e Renê. Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Almeidão, em João Pessoa

Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

Público: 2.688 torcedores

Renda: R$ 47.950,00

Gols: Joãozinho e Lenon (BOT); Renê (SJS)