Segundo informações de bastidores obtidas com exclusividade, a oposição na Paraíba já estaria com a sua chapa majoritária praticamente definida para as eleições de 2026. A articulação, que vem sendo construída em reuniões estratégicas e discretas, sinaliza para um palanque de peso e com grandes nomes da política paraibana.
De acordo com as informações, o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deverá ser o candidato ao Governo do Estado. Como vice, o nome escolhido seria o do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fortalecendo a união entre as duas maiores cidades do estado.
Para o Senado, a vaga principal já teria dono: o atual senador Veneziano Vital do Rêgo, que busca renovar seu mandato. O primeiro suplente dele seria ninguém menos que o ex-governador Cássio Cunha Lima, um dos políticos mais influentes da história recente da Paraíba. Já a segunda vaga para o Senado ainda não teria sido definida, mas estaria em fase de intensas negociações.
A formação da chapa, segundo apurações, contaria com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que daria ainda mais respaldo político e nacional ao projeto, tornando-o uma das principais forças da disputa eleitoral no estado.
Nos bastidores, aliados avaliam que a composição une experiência administrativa, articulação política e representatividade regional, criando um bloco de peso capaz de enfrentar o atual grupo governista.
Agora, resta aguardar a confirmação oficial para que o cenário eleitoral da Paraíba comece a se desenhar de forma definitiva.
Portal Vale do Rio do Peixe.








