Paraíba

Areial tem enfrentamento de ex-aliados e desafio de ‘Henriques’



As articulações para as eleições municipais de 2024 estão a todo vapor. Uma das disputas mais interessantes será no Planalto da Borborema, mais precisamente no município de Areial.

As articulações para as eleições municipais de 2024 estão a todo vapor. Uma das disputas mais interessantes será no Planalto da Borborema, mais precisamente no município de Areial.

O atual Prefeito apoiará um Vereador de terceiro mandato, enquanto a oposição concentra suas forças no ex-Secretário de Administração do Município que rompeu com o Prefeito após não ser escolhido como candidato da situação.

Afonso Henrique Patrício Alves, mais conhecido como Professor Afonso, é o nome escolhido pelo Prefeito Adelson Benjamin e da Deputada Estadual Sílvia. Vereador no terceiro mandato, Afonso foi o segundo parlamentar mais votado das últimas eleições e se filiou ao Republicanos, mesmo partido do Prefeito.

Seu pai foi Vereador por 7 mandatos, dois de seus tios foram Prefeitos e o Prefeito Adelson é seu primo. Ele venceu uma disputa interna para ser escolhido o candidato do grupo, derrotando Josivan Ferreira, atual vice-prefeito, e Carlos Henrique, que será o seu adversário.

Carlos Henrique Pereira Balbino tem uma vasta experiência nos bastidores da vida pública. Chefe de Gabinete de Areial entre 2011 e 2018, Carlos também foi contador das Câmaras Municipais de Areial, Montadas e Puxinanã.

Henrique citou em entrevistas que já há algum tempo vinha percebendo o distanciamento político de Adelson em relação ao seu nome para a cabeça de chapa, e mesmo assim sempre se manteve fiel ao grupo, mas que não recuava do sonho de ser Prefeito.

Articulações para Outubro

Professor Afonso sairá candidato pelo Republicanos e terá como principais apoiadores, os Deputados Adriano e Murilo Galdino e o Governador João Azevêdo. Seu companheiro de chapa será o também Vereador Marcos da Constrular.

Carlos Henrique se filiou ao PSDB e terá o apoio de Fábio Ramalho, Romero Rodrigues e Veneziano Vital. O seu candidato à Vice é o jovem Diego Martins, filiado ao MDB.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba