DestaquesEleições 2026Videos

Análise de contas de Vereadores eleitos em Montadas tem pareceres pela desaprovação

Análise de contas de Vereadores eleitos em Montadas tem pareceres pela desaprovação


O Parecer Técnico eleitoral manifestou-se pela DESAPROVAÇÃO das contas de campanha dos vereadores eleitos de Montadas Damião Paulo e Valdez Freire.

As Contas de Damião e Valdez, receberam a recomendação pela reprovação por utilização de recursos do FEFEC mulher, após a constatação de várias irregularidades e indícios apurados pela equipe técnica responsável pelas análises e apuração das contas dos candidatos apresentadas na finalização das campanhas.

Com a recomendação pela reprovação das contas de Valdez e Damião foi encontrada indícios de uso indevido de recursos encaminhados pela vice-prefeita eleita Edivânia Porto que fez uma transferência indevida para ambos, com recursos da cota de gênero destinada às mulheres.

Caso os vereadores percam o mandato pode acontecer de tudo, inclusive nada, a reprovação pode causar desde uma multa até perda do mandato, aonde assumiriam os suplentes Lucian e Cleiton, ou ate declaração dos votos nulos, o que faria o grupo de oposição conquistar mais dois assentos na Câmara.
A Coligação Por Amor a Montadas que foi concorrente a Coligação que elegeu os vereadores deverá  ingressar com Representação por captação ilícita de recursos (art. 30-A, da Lei das Eleições)