Legislativo

Além de sair na frente no primeiro turno, Bruno Cunha Lima fez maioria na Câmara de Vereadores de Campina Grande

Além de sair na frente no primeiro turno, Bruno Cunha Lima fez maioria na Câmara de Vereadores de Campina Grande

Além da vitória com ampla vantagem no primeiro turno, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) teve outro bom motivo para comemorar neste domingo (6): a garantia de que, confirmando a reeleição, terá maioria na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2025.

Das 23 cadeiras destinadas para vereadores na Casa de Félix Araújo, 13 foram conquistadas por candidatos ligados à Coligação “União Por Amor a Campina”, encabeçada por Bruno e Alcindor. O bloco de oposição elegeu apenas dez nomes. Apesar de ter eleito 13, a base deverá ser composta por 12, considerando a atual posição do vereador Olímpio Oliveira eleito pelo Podemos.

O destaque foi para o partido União Brasil que elegeu cinco vereadores: Carol Gomes, Ivonete Ludgério, Rafafá, Alexandre do Sindicato e Fabiana Gomes. Todos eles tiveram uma votação expressiva, superior a 4.500 votos.

Outros partidos da base de Bruno Cunha Lima também conseguiram bons resultados neste domingo (6). O MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado de primeira hora do prefeito, elegeu três parlamentares: Severino da Prestação, Pâmela Vital e Saulo Noronha.

O Podemos, partido do Deputado Federal Romero Rodrigues, fez três vereadores: Saulo Germano, Dr Olímpio Oliveira e Frank. O PSDB elegeu Dinho Papa Léguas, enquanto que o Avante estará representado na Câmara pelo Pastor Luciano Breno.

_Veja os vereadores eleitos pela Coligação do prefeito Bruno Cunha Lima que representam a situação:_

*União Brasil:* Carol Gomes, Ivonete Ludgério, Rafafá, Alexandre do Sindicato e Fabiana Gomes

*MDB:* Severino da Prestação, Pâmela Vital e Saulo Noronha.

*Podemos:* Saulo Germano e Frank

*PSDB:* Dinho Papa Léguas

*Avante:* Pastor Luciano Breno