Além da vitória com ampla vantagem no primeiro turno, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) teve outro bom motivo para comemorar neste domingo (6): a garantia de que, confirmando a reeleição, terá maioria na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2025.
Das 23 cadeiras destinadas para vereadores na Casa de Félix Araújo, 13 foram conquistadas por candidatos ligados à Coligação “União Por Amor a Campina”, encabeçada por Bruno e Alcindor. O bloco de oposição elegeu apenas dez nomes. Apesar de ter eleito 13, a base deverá ser composta por 12, considerando a atual posição do vereador Olímpio Oliveira eleito pelo Podemos.
O destaque foi para o partido União Brasil que elegeu cinco vereadores: Carol Gomes, Ivonete Ludgério, Rafafá, Alexandre do Sindicato e Fabiana Gomes. Todos eles tiveram uma votação expressiva, superior a 4.500 votos.
Outros partidos da base de Bruno Cunha Lima também conseguiram bons resultados neste domingo (6). O MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado de primeira hora do prefeito, elegeu três parlamentares: Severino da Prestação, Pâmela Vital e Saulo Noronha.
O Podemos, partido do Deputado Federal Romero Rodrigues, fez três vereadores: Saulo Germano, Dr Olímpio Oliveira e Frank. O PSDB elegeu Dinho Papa Léguas, enquanto que o Avante estará representado na Câmara pelo Pastor Luciano Breno.
_Veja os vereadores eleitos pela Coligação do prefeito Bruno Cunha Lima que representam a situação:_
*União Brasil:* Carol Gomes, Ivonete Ludgério, Rafafá, Alexandre do Sindicato e Fabiana Gomes
*MDB:* Severino da Prestação, Pâmela Vital e Saulo Noronha.
*Podemos:* Saulo Germano e Frank
*PSDB:* Dinho Papa Léguas
*Avante:* Pastor Luciano Breno