CidadesDestaques

Montadas: Oposição denuncia abandono de creche e discurso de gestão de “faz de conta”

Montadas: Oposição denuncia abandono de creche e discurso de gestão de “faz de conta”




A oposição de Montadas tem cobrado o funcionamento da Creche Fernando Antônio de Souza, entregue pelo gestor passado Jonas de Souza, no final de seu mandato e no fim de 2024, após quase seis meses da entrega o prédio está abandonado e nada de ser entregue aos cidadãos Montadenses.

O ex-prefeito Jonas de Souza alertou que o abandono do prédio poderá ocasionar problemas futuros. ” Entregamos a creche e toda a sua estrutura pronta, mesmo após as eleições e sabendo que não seríamos quem administraria, nós não colocamos para funcionar porque estava no fim do ano, mas passado isso já era para estar servindo as famílias Montadenses”, afirmou o ex-prefeito.

Para Jonas, as tentativas de empurrar a inoperância para a gestão anterior não cola mais. “Tudo no início desse desgoverno é nossa culpa, a inoperância desse grupo é inacreditável, querem explicar a incompetência jogando para a administração anterior, mas já são três meses e até agora nada, a gestão do ‘muda por mim’ deixa a desejar”, frisou Jonas de Souza.

Recentemente os vereadores Yuri de Fernando (PSDB) e Katia Silva (MDB) visitaram a creche municipal de Montadas, que foi inaugurada há mais de seis meses, com recursos do governo estadual e constataram o abandono, segundo eles, o local continua fechado e tomado pelo mato.

Os parlamentares cobraram do atual prefeito, Romero Martins (PSD), que a creche comece a funcionar o quanto antes.

“É um absurdo. O dinheiro veio, a creche foi entregue, mas até agora nada de abrir. Enquanto isso, as mães sofrem porque precisam desse serviço”, disse o vereador Yuri Veríssimo.

Já a vereadora Katia Silva reforçou que muitos pais estão cobrando uma solução.

“A creche foi inaugurada, mas continua sem atender as crianças. A gente espera que os gestores tenham responsabilidade e façam esse serviço funcionar logo”, afirmou.

O ex-prefeito cobrou que se cumpra as promessas e não fique só no faz de conta de gestão. “Além de abandonar o que foi entregue, e não colocar para funcionar, o lixo tá tomando conta do município, os veículos quebram o tempo todo, funcionários sem receberem o que tem direito, esqueçam a gestão passada, porque deixamos tudo em ordem e o povo sabe disso, o resto é retórica”, finalizou o ex-prefeito.

Confira: https://www.instagram.com/reel/DHmCST6vsd6/?igsh=aDY5NzVpOXBvdjEx