Economia

Vagas para pesquisadores com bolsas de até R$ 8,4 mil

Neste mês de março, o Inova Talentos está com 148 vagas abertas para técnicos, graduandos, graduados, mestres e doutores. Criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o programa insere pesquisadores em grandes indústrias brasileiras para desenvolver soluções inovadoras. Os bolsistas selecionados recebem até R$ 8,4 mil por mês.

As vagas estão disponíveis na Bahia, no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e em São Paulo. Se interessou por alguma que não fica na sua região? Dependendo do formato da vaga, você pode concorrer em outros estados.

As oportunidades são para pesquisadores formados em áreas como Tecnologia da Informação, Engenharias, Matemática, Administração, Ciências da Computação, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Química, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Design, Economia, Agronomia, Arquitetura, entre outros.

Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site do IEL. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição.

Como funciona?

No contrato do bolsista com a instituição de pesquisa parceira o tempo de atuação pode variar entre 12 e 24 meses, tanto no caso do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) quanto no do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Para se candidatar à vaga de bolsista por meio do Inova Talentos, os graduados, mestres e doutores devem ter até cinco anos de titulação. Os interessados podem acessar o site e conferir as bolsas disponíveis.

Para mais informações, busque o IEL do seu estado.

FIEP PB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support