Esportes

Uruguai atropela Bolívia (5-0) e encaminha vaga nas quartas da Copa América



O Uruguai encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa América ao golear a Bolívia por 5 a 0 nesta quinta-feira (27), em East Rutherford (Nova Jersey), pela segunda rodada do Grupo C.

Facundo Pellistri (8′), Darwin Núñez (21), Maximiliano Araújo (77′), Federico Valverde (81′) e Rodrigo Bentancur (89′) marcaram os gols da ‘Celeste na partida.

– Recital do De La Cruz. Nós vimos hoje a melhor exibição individual de um jogador nessa Copa América até agora. Justifica porque ele é titular na seleção do Uruguai. E é substituído simplesmente por um jogador de um nível do tamanho do Arrascaeta – disse PC.

A declaração de PC Vasconcellos foi dada quando De La Cruz foi substituído por Arrascaeta, aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar de não ter balançado as redes, o meia contribuiu com uma assistência, além de ter criado inúmeras jogadas perigosas.

Ex-River Plate, De La Cruz chegou ao Flamengo no início do ano e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Até aqui, são 25 jogos pelo Rubro-Negro, com dois gols e três assistências. Pela seleção uruguaia, o meia atuou em 28 partidas, com cinco gols.