O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na noite desta terça-feira (12) que o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, SpaceX e Tesla, terá um cargo no novo governo a partir de 2025.
Através do seu perfil no X, ex-Twitter, Musk publicou um comunicado em que Trump afirma que o empresário atuará no Departamento de Eficiência Governamental ao lado de Vivek Ramaswamy.
“Tenho o prazer de anunciar que Elon Musk, trabalhando em conjunto com Vivek Ramaswamy, liderará o Departamento de Eficiência Governamental. Juntos, esses dois americanos abrirão caminho para que a minha administração desmantele e burocracia governamental, corte regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture as Agências Federais – essenciais para o movimento Salve a América”, diz o comunicado.
Em seguida, Trump afirma que a dupla “fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Administração e Orçamento para impulsionar uma reforma estrutural em larga escala” e criarão uma abordagem ‘empreendedora’ para o novo governo.
Relação entre Donald Trump e Elon Musk
O bilionário Elon Musk comemorou a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos compartilhando a imagem de um foguete decolando. “O futuro vai ser fantástico”, escreveu na legenda da postagem feita no X, rede social da qual é dono.
Musk declarou apoio a Donald Trump, e investiu mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 570 milhões) na campanha do republicano, que retribuiu prometendo ao empresário um papel de liderança no governo, caso seja eleito.
Depois de Trump ser vítima de um atentado, em meados de julho, Musk o apoiou publicamente. Entre julho e meados de outubro, Musk contribuiu para um comitê de arrecadação de fundos para a campanha de Trump, de acordo com relatórios financeiros da campanha republicana.
- BAND/UOL