Esportes

Treinador do Sousa pede demissão e deixa Dino em meio à Série D e Copa do Brasil

O treinador Paulo César Schardong, do Sousa Esporte Clube, pediu demissão nesta segunda-feira (13). De acordo com informações, o melhor técnico do Campeonato Paraibano 2024 comunicou a sua saída ao gerente do futebol do clube, Sinval Cardoso, também conhecido como Galeguinho. Um novo nome ao comando técnico deve ser anunciado em breve.

O comandante encerra sua segunda passagem no time com um título paraibano e campanha histórica na Copa do Brasil, chegando na terceira fase da competição, algo inédito na história do Dinossauro.

Ele explicou à diretoria do Sousa que sua saída está ligada a motivos pessoais. O Dinossauro, depois de conquistar o título paraibano, ainda não havia conquistado uma vitória, inclusive foi derrotado pelo Treze no fim de semana retrasado, por 2 a 0, no estádio Amigão.



Em nota oficial, Paulo César Schardong citou o seu trabalho à frente do clube como “histórico” e agradeceu a todos que o acompanharam na jornada. “Venho por meio desta comunicar o meu desligamento do Sousa Esporte Clube. Foram pouco mais de três meses de um trabalho incansável onde fizemos história. Meus agradecimentos ao presidente Aldeone Abrantes, diretoria, imprensa, comissão técnica, staff, torcida e principalmente ao grupo de atletas. Que Deus continue abençoando esse trabalho”, disse.

Nesse domingo (12), o técnico foi vaiado mesmo após ter conquistado três pontos, em vitória sobre o Potiguar de Mossoró. De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, ele havia pedido para deixar o cargo por esse motivo, mas mesmo com as tentativas de fazer com que ele permanecesse, Schardong não voltou atrás.

Apesar da saída repentina, o Sousa agradeceu aos serviços prestados pelo treinador à frente do time do Sertão paraibano. “Em sua segunda passagem pelo Dino, Schardong foi fundamental para a conquista do nosso terceiro Campeonato Paraibano e para a campanha histórica que o Sousa está fazendo na Copa do Brasil, chegando à terceira fase. Ao professor Paulo Schardong, nossa eterna gratidão, saiba que sempre estará na nossa história e nos nossos corações”, escreveu.

Compromissos do Sousa em 2024

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Sousa tem como compromisso o jogo de volta da terceira fase contra o Red Bull Bragantino. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate, 1 a 1. O segundo duelo será no dia 21 de maio, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além disso, o Dino ainda disputa a Série D 2024, em que ocupa a 4ª colocação do Grupo A3.

MaisPB

Próxima Pauta