Policial

Trauma de CG atendeu 389 pessoas durante o fim de semana



Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba, em Campina Grande, atendeu 389 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (6) até as 23h59 desse domingo (7).  Nesse período, a unidade realizou 62 procedimentos cirúrgicos.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 195 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada 194 pessoas. O sexo masculino representou 54% e o feminino 46% dos atendimentos.

De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 52 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (duas), atropelamento (quatro), acidente de bicicleta (sete), acidente de automóvel (sete), ferimento por arma branca (três), AVC (seis) e queimaduras (uma). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.