Cidades

TCE vai inspecionar Arco Metropolitano de Campina Grande



Em uma demonstração de descaso e má gestão, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciará uma inspeção urgente no Arco Metropolitano de Campina Grande. A obra, que foi inaugurada há apenas seis meses com a promessa de melhorar o trânsito entre as BR-230, BR-104 e PB-095, já mostra sinais alarmantes de deterioração.

A inspeção é resultado de uma denúncia grave do conselheiro Fábio Nogueira, que expressou indignação com a situação precária da obra, avaliada em R$ 48 milhões. Apesar de nova, a infraestrutura já está repleta de buracos no asfalto, e o talude de um pequeno viaduto está desmoronando. Nogueira enfatiza que o Governo do Estado, responsável pelo financiamento do projeto, deve imediatamente responsabilizar a empresa que realizou a execução desastrosa dos serviços.

A solicitação de Inspeção Especial foi feita pelo conselheiro Fábio Nogueira durante a sessão plenária desta quarta-feira (10) e foi prontamente aprovada pelo conselheiro-presidente Nominando Diniz. Agora, um relator será designado para conduzir o processo.

Blog do Anderson Souza