Economia

Seu futuro começa agora! SENAI oferta quase 10 mil vagas em cursos gratuitos e pagos



Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 9.675 vagas em cursos gratuitos e pagos em várias unidades da federação. Há oportunidades presenciais e on-line em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outros.

Pessoas interessadas em estudar no SENAI contam com muitas opções de áreas de conhecimento, como Alimentos e bebidas, Automação e mecatrônica, Eletrotécnica, Química, Recursos Humanos e Soldagem.

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Distrito Federal

SENAI-DF está com 4 mil vagas abertas em cursos gratuitos para 3º trimestre de 2024. Há oportunidades em áreas como Alimentos, Automotiva, Construção, Vestuário e Tecnologia da Informação. Há opções nas escolas do Gama, do SIG, de Sobradinho e de Taguatinga, em cursos técnicos e de qualificação profissional, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI-DF até 13 de setembro ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

Paraíba

SENAI-PB tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletrotécnica, Serralheiro de alumínio, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Pedreiro, Operador de Empilhadeira, Mecânico de costura, Ajustador mecânico, Soldador, Torneiro mecânico, Eletricista predial, Eletricista Industrial, Operador de cremalheira, Assistente de Recursos Humanos (EaD), Assistente Administrativo (EaD), Liderança lean (EaD), Informática para Rotinas do Trabalho, Excel  Intermediário, Planejamento e Gestão da produção na construção civil, e tantos outros. Ao todo são 672 vagas, sendo 621 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 51 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

SENAI-PR tem vagas para cursos de aperfeiçoamento e de especialização/qualificação profissional em áreas como Alimentos e bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Construção Civil – Instalações, Eletroeletrônica, Energia GTD, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Madeira e mobiliário, Metalmecânica – Fabricação Mecânica, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Soldagem, Mineração, Química, Refrigeração e climatização, Segurança do trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil, TI – Hardware, TI – Software e Vestuário. Ao todo são 4.516 vagas, sendo 495 no formato educação a distância (EaD) e 4.021 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR.

Pernambuco

SENAI-PE tem vagas disponíveis para cursos como Operações com Empilhadeira, Técnicas de Manutenção em Sistemas Fotovoltaicos, Condicionador de Ar Tipo Split System, NR-35 Trabalho em Altura, NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade e Operações com Caminhão Guindauto (Munck). Ao todo são 317 oportunidades em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino, noturno e integral. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PE.

Roraima

SENAI-RR tem vagas disponíveis para cursos como: Assistente de Informática, Atendimento e Recepção ao Público, Assistente de almoxarifado, Móveis Projetados entre outros. Ao todo são 170 oportunidades, sendo 159 vagas em 9 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 11 vagas para 1 curso na modalidade EAD (Educação a Distância). Mais informações disponíveis no site ou no Instagram do SENAI-RR.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

FIEPB