Economia

SESI participa da abertura oficial do Abril Verde no TRT-13, em João Pessoa

O SESI da Paraíba atua em diversas frentes para promover a qualidade de vida dos trabalhadores e contribuir para a sustentabilidade da indústria. Entre elas, a instituição trabalha a prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho, realizando ações e programas para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Na última segunda-feira, 1, o SESI Paraíba participou, em João Pessoa, da coletiva de imprensa de abertura oficial do Abril Verde, uma campanha de conscientização que acontece durante todo o mês, buscando chamar a atenção para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O evento foi realizado no plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa, e reuniu entidades como o Ministério Público do Trabalho da Paraíba – MTP/PB, o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – Sinduscon/JP, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST e diversos outros órgãos que integram o Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 – Getrin13. O SESI foi representado pelo assessor de operações estratégicas, Sávio Freire.

O SESI Paraíba promove, anualmente, a campanha do Abril Verde, realizando ações de conscientização sobre a prevenção de acidentes de trabalho em todo o estado. Este ano, a programação da campanha começa nesta quinta-feira, 4 de abril, em Bayeux e João Pessoa, e durante o mês passará pelas cidades de Itaporanga, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, e será encerrada no final do mês em Campina Grande com o Seminário do Abril Verde, que este ano terá como tema “Segurança, saúde e bem-estar: os pilares da qualidade de vida do trabalhador”.

FIEP PB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support