Economia

SESI Museu Digital terá entrada gratuita durante a Semana Nacional de Museus

Entre os dias 13 e 19 deste mês, o Instituto Brasileiro de Museus promove a Semana Nacional de Museus, evento que reúne instituições culturais e museus de todo o país, buscando divulgar, valorizar e promover esses equipamentos junto à sociedade. Como uma ação desta edição, o SESI Museu Digital, em Campina Grande, estará com entradas gratuitas durante toda a próxima semana.

Os museus desempenham um papel fundamental na oferta de uma experiência educativa, fomentando a curiosidade e a criatividade. Este ano, o tema proposto para a Semana Nacional de Museus enfatiza a importância dos museus como instituições educativas dinâmicas que promovem a aprendizagem, a descoberta e a compreensão cultural.

O SESI Museu Digital se destaca no contexto educativo por oferecer uma experiência imersiva e sensorial na história, cultura e desenvolvimento econômico, social de Campina Grande. Utilizando os mais modernos recursos interativos e audiovisuais, o museu permite aos visitantes uma imersão completa na trajetória da cidade. Nesse sentido, o Museu Digital é um importante equipamento cultural e uma ferramenta valiosa para o contexto da educação.

O museu funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingo, das 10h às 16h.

FIEPB