Economia

SENAI Nacional realizará Live de Lançamento da Plataforma Inovação para Indústria



Na próxima terça-feira, (04/05), às 16h, o Departamento Nacional do SENAI realizará uma live de Lançamento das novas categorias da Plataforma Inovação para a Indústria. A transmissão do evento pode ser acompanhada pelo link: (https://bit.ly/LancamentoPlataforma2024).

A Plataforma estimula o desenvolvimento de soluções inovadoras por todo o Brasil, e tem como objetivo mobilizar e financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, estabelecendo parcerias com os diversos atores dos Ecossistemas Regionais e Nacional de Inovação.

Nesta perspectiva, o SENAI PB iniciará uma série de visitas em indústrias da Paraíba, bem como conexões com startups do Estado com o objetivo de apresentar a Plataforma de Inovação para a indústria, que financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, para aumentar a produtividade e a competitividade do setor, além de otimizar a segurança e saúde no setor.

“Através da Plataforma de Inovação, o SENAI PB estará fortalecendo as pequenas, médias e grandes indústrias da Paraíba, através do investimento nas soluções inovadoras que serão propostas, e também vai colaborar para tornar o setor industrial mais competitivo com o aporte da Plataforma de Inovação”, disse Wagner Porto, Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI PB.

Este ano, serão lançadas as seguintes categorias: – Habitats de Inovação – Aliança Industrial – Aliança Agenda. Tech – Empreendedorismo Industrial – Missão Industrial – Chamada Regional – Pré-lançamento Rota 2030 e Smart Factory (2024).

A expectativa é de que sejam mobilizados mais de R$ 350 milhões em projetos na edição de 2024. Nos últimos 20 anos, a Plataforma já mobilizou mais de 1.500 projetos inovadores, nos quais foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

Outras informações sobre a plataforma podem ser obtidas no site: https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-industria/

FIEPB