Cidades

Secretários discutem capacitação de servidores municipais da Saúde por meio da Emusp



Em uma iniciativa para aprimorar a capacitação dos profissionais de saúde do município, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou a realização de uma reunião estratégica na manhã desta sexta-feira, 14. O encontro, realizado entre figuras-chave da administração municipal, teve como objetivo discutir a oferta de capacitações específicas para os servidores da Saúde através da Escola Municipal de Serviço Público (Emusp).

Participaram da reunião o secretário de Administração, Diogo Lyra, acompanhado de seu secretário executivo, Aquino Leite; o secretário executivo de gestão administrativa da Saúde, Emmanuel Souza; a diretora de gestão do trabalho e educação na saúde, Maria Núbia de Oliveira e a diretora da Emusp, Elis Formiga.

A Emusp, enquanto Escola de Governo, foi o foco das discussões para a implementação de um programa de capacitação continuada voltado aos servidores da Saúde. “Nosso objetivo é que a Emusp passe a oferecer as capacitações e formações necessárias para que nossos profissionais de saúde estejam sempre atualizados e preparados para atender a população com excelência”, destacou Emmanuel Souza.

Durante a reunião, foram abordadas as necessidades específicas de capacitação no setor de saúde e como a Emusp pode integrar esses programas em sua grade de cursos. “Queremos garantir que a formação dos nossos servidores seja contínua e atenda às demandas do serviço público de saúde”, afirmou Diogo Lyra.

Maria Núbia de Oliveira ressaltou a importância da formação contínua para a qualidade do atendimento prestado à população. “A capacitação é fundamental para a melhoria dos serviços. Estamos comprometidas em oferecer uma formação robusta e direcionada às necessidades dos profissionais da saúde”, disse.

A reunião marcou o início de um processo que visa fortalecer a qualificação dos servidores da saúde em Campina Grande, através da estrutura já existente da Emusp. “A determinação do prefeito Bruno Cunha Lima é clara: precisamos avançar com essa iniciativa para que nossos servidores estejam sempre preparados”, complementou Diogo Lyra.

As próximas etapas envolverão novas reuniões para definir os detalhes operacionais e os conteúdos programáticos das capacitações. A expectativa é que, em breve, os servidores da saúde de Campina Grande tenham acesso a uma formação contínua e qualificada, refletindo no aprimoramento dos serviços prestados à população.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online