DestaquesParaíba

Secretários da gestão estadual devem deixar cargos esta semana para concorrer eleições; confira



Na reta final para o prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos servidores públicos que irão concorrer às eleições municipais deste ano, ao menos três secretários da gestão estadual devem deixar o cargo ainda esta semana.

Os secretários Jhony Bezerra (Saúde), André Ribeiro (Inovação) e Rosália Lucas (Desenvolvimento e Turismo), estão sendo cotados como possíveis nomes para a Prefeitura de Campina Grande contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Com isso, os chefes de Secretarias no âmbito do Estado têm 4 meses antes do dia do pleito para se afastarem do mandato, ou seja, devem deixar o cargo até a próxima quinta-feira (06/06).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta segunda-feira (03/06), o principal articulador da oposição na Rainha da Borborema, o governador João Azevêdo (PSB), revelou que nos próximos dias serão avaliados todos os nomes postos para que haja unidade.

“Eu tenho dito que durante o mês de junho nós vamos sentar, discutir, a partir do momento que se confirme a disposição de cada um desses pré-candidatos em participar do pleito, e aí sim,  partir daí nós teremos a condição de sentar e através de dados nós queremos ter uma candidatura que agregue, uma candidatura que possa disputar realmente a eleição lá em Campina Grande”, declarou.

Conexão PB