O vereador Rostand Paraíba comentou nesta terça-feira (9) as recentes movimentações políticas na Paraíba, especialmente após a saída do prefeito Cícero Lucena do bloco do governador João Azevêdo. Para ele, apesar do atrito, o grupo governista continua sólido e com base ampla de apoio.
Rostand relatou que esteve ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro em agendas políticas no último final de semana e destacou a força das lideranças que têm se reunido em torno do projeto do governo. “O que eu vejo é que a política na Paraíba já começou. Eu acredito que Cícero ainda pode sentar com o governo e ver o que é melhor para a Paraíba”, afirmou.
Questionado sobre possíveis prejuízos para a base de João Azevêdo, o vereador minimizou os impactos. “Não acredito. O grupo de João é muito grande, com vários partidos, inclusive o meu, o Progressistas. Lucas vem trabalhando, acompanhando as obras do governo em todo o estado, principalmente em Campina Grande”, ressaltou.
Para Rostand, o vice-governador é um candidato natural ao Governo da Paraíba nas próximas eleições. “Lucas só tem quatro anos de mandato, não está com ambição, mas construiu esse espaço. É o vice, e o vice tem que assumir. Ele é o pré-candidato natural ao governo”, declarou.
O vereador também reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PP, destacando a importância de fortalecer o partido na Paraíba. “Eu vou manter minha candidatura porque sou grato ao partido. Fiz história no PP e temos Agnaldo Ribeiro como nosso líder maior. Vou fazer um palanque para o partido em Campina Grande e expandir por toda a Paraíba”, finalizou.
Simone Duarte