Diversão

Público marca presença em noite de grandes shows no Parque do Povo



E tome forró! Na noite deste domingo (16), que encerrou o terceiro final de semana dos festejos juninos campinenses, um grande público marcou presença no Arraial Hilton Mota, atraído pela programação que animou a 19ª noite d’O Maior São João do Mundo.

Em seguida, Raynel Guedes e Thiago Aquino também animaram os forrozeiros de plantão, celebrando o antepenúltimo final de semana da edição de 41 anos d’O Maior São João do Mundo.

Os cantores Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado subiram ao palco com o “Projeto À Vontade”, encerrando mais uma noite de espetáculos da temporada 2024 dos festejos juninos de Campina Grande.

Com um repertório que mistura clássicos da música, como “Amar seus defeitos”, “Menino Bicho”, “Espumas ao Vento” e “Meiga Senhorita”, o público do Parque do Povo cantou e dançou ao som do trio.

Os outros seis palcos espalhados pelo Quartel General do Forró garantiram muito forró pé-de-serra com trios e bandas locais. Na Pirâmide do Parque do Povo, apresentações de dança garantiram diversidade cultural aos turistas e campinenses presentes. Já no Palco Cultural, a artista Stella Alves levou um grande repertório com clássicos do forró.

Homenagem
Uma homenagem no palco principal do Maior São João do Mundo em forma de música. A dupla Henrique e Juliano se apresentou na madrugada deste domingo (16) no São João de Campina Grande e, na reta final do show, os cantores fizeram homenagens para Gabriel Diniz e Marília Mendonça, que faleceram em 2019 e 2022, respectivamente, ambos em desastres aéreos.

Após a interpretação da canção “Flor e o Beija-flor”, música que foi gravada em conjunto entre a dupla e Marília em 2015, Henrique falou que ausência da cantora ainda é profundamente sentida no universo da música sertaneja e, após seu discurso, pediu uma salva de palmas do público em memória de Marília.
Após as homenagens a Marília, foi a vez do cantor Juliano relembrar do cantor Gabriel Diniz. Ele disse que enquanto estava no camarim, lembrou que GD vivia na Paraíba e, no palco, fez questão de dedicar homenagens para o cantor também.

A prata da casa, Fabiano Guimarães, abriu os shows do palco principal recebendo os forrozeiros que chegavam de mansinho. O poetinha se emocionou quando ouviu o público cantar junto e terminou a apresentação com um mix pra lá de animado.

“Tem sempre um gostinho especial porque foi onde tudo começou, hoje até chorar eu chorei. Ver o público cantando uma música nossa e na minha terra, no meu estado, fico sem palavras para descrever. O sentimento é de dever cumprido!”, disse.

Na sequência Gege Bismarck entrou com muito romantismo e fez os casais dançarem agarradinhos. No repertório, canções de vários artistas, além do timbre perfeito na interpretação de canções comuns nas vozes femininas. O campinense falou sobre a representatividade e ainda de ter lançado uma música no palco do Maior São João Mundo.

“Eu sempre fico no camarim dizendo que não estou nervoso, mas quando eu subo no palco começo a me tremer todinho. É sempre uma sensação diferente estar aqui em um evento dessa magnitude é muito bom. Hoje tive o prazer de lançar uma música do estilo que eu gosto, na pegada romântica. Essa é a versão de uma música de Lady Gaga que fala de saudade, de amor, de paixão e espero que a galera abrace!”, relatou.

Antes de subir ao palco, o cearense Ávine Vinny prometeu um show repleto de cultura e exaltação das raízes nordestinas, que pode ser percebido logo na entrada do artista ao exibir bandeiras dos estados e dentre elas, a da Paraíba, trazida pelo o sanfoneiro. Ávine levou o público ao delírio quando mostrou a de Campina Grande.

“Agente vai fazer um show trazendo elementos culturais, construindo uma história pra homenagear nosso nordeste como um todo. Pra quem tá na chuva eu garanto que vai ser o melhor show, a espera vai valer a pena!”, garantiu.

A noite foi finalizada com chave de ouro ao som sertanejo de Henrique e Juliano, em dos show mais esperando dessa edição.