Cidades

Pronto-socorro da Prefeitura de Campina Grande, no Parque do Povo, realiza mais de 400 atendimentos



Os primeiros cinco dias do Maior São João do Mundo foram marcados por grandes públicos e a aprovação da estrutura do Parque do Povo e do Parque Evaldo Cruz. Além da parte festiva e de lazer, a Prefeitura de Campina Grande também investiu na instalação de serviços para o atendimento ao público. O pronto-socorro da Prefeitura, localizado ao lado da Pirâmide Jackson do Pandeiro, por exemplo, realizou 413 atendimentos entre o dia 29 de maio, data de abertura d’O Maior São João do Mundo, até o domingo, 2 de junho.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

A noite de maior público foi este domingo, 2, quando foram atendidas 151 pessoas e 12 pessoas precisaram ser transferidas para unidades hospitalares. No total foram 413 atendimentos e 21 remoções. Foram 147 pessoas do sexo masculino e 266 do sexo femenino. O que chamou a atenção foi o número de adolescentes atendidos, já que foram 41 menores de idade.

A enorme maioria dos casos atendidos foi de pessoas com sintomas e queixas simples, como vertigem, desidratação, pequenas quedas, oscilação da pressão arterial, entre outros. O pronto-socorro tem 21 leitos e quatro ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde prestam assistência no espaço da festa.

Além disso, seis equipes volantes, com maqueiros e enfermeiros, ficam circulando pelas áreas do Parque do Povo para socorrer as pessoas nos casos necessários. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Regional Campina Grande) também estão mobilizadas para caso sejam acionadas, fazendo um fluxo de trajeto diferenciado para chegar ao local, já que a base do Samu fica no entorno do Parque do Povo.

A estrutura hospitalar de suporte foi preparada nos hospitais municipais Pedro I e Dr. Edgley, Hospital da Criança e do Adolescente, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No distrito de Galante, nos dois primeiros fins de semana, o pronto-socorro realizou 27 atendimentos e apenas uma transferência.

Blog do Anderson Souza