Paraíba

Previsão sobre as chuvas nas próximas duas semanas no Nordeste



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (10), a previsão do tempo para as próximas duas semanas na região Nordeste.

Semana (10/06/2024 a 17/06/2024): há previsão de chuva na faixa leste da região, especialmente entre os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, bem como em áreas do Sealba (áreas dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia).

As instabilidades nestas áreas são provocadas devido ao transporte de umidade do oceano para o continente que favorecerão a ocorrência de chuvas, podendo superar os 40 mm.

Não se descartam pancadas de chuvas isoladas em áreas da faixa norte, desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte. Enquanto no interior da região, a previsão é de tempo quente e sem chuva.

Semana (18/06/2024 a 26/06/2024): a previsão é de chuvas em forma de pancadas que podem superar os 60 mm na faixa leste da região.

Na faixa norte da região, há previsão de chuva com menores acumulados. Já no interior da região, a previsão é de tempo quente e seco.

Blog do Max Silva