Economia

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Telebras e debate acessibilidade e inclusão digital

Nesta terça-feira, (14/05), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto, que está em Brasília, foi recebido por Frederico Siqueira Filho, presidente da Telebras, órgão vinculado ao Ministério das Comunicações.

Durante a reunião foram tratados assuntos envolvendo a conectividade no Brasil e na Paraíba, uma vez que a Telebras é a estatal responsável por promover políticas públicas de inclusão digital no Brasil.

“A acessibilidade, a inclusão digital e a ampla cobertura do território brasileiro e paraibano são fatores imprescindíveis para o desenvolvimento tecnológico do setor produtivo, que impulsiona a economia e faz cumprir relevante papel social”, enfatizou, Cassiano Pereira.

A Telebras possui uma rede óptica de alta resistência de mais de 28 mil km e oferece cobertura em todo o território nacional do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, cujo papel é essencial para a universalização da banda larga no Brasil.

Carlos Magno