Cidades

Prefeitura de Lagoa Seca aplica asfalto fresado para melhorar estradas da zona rural

Prefeitura de Lagoa Seca aplica asfalto fresado para melhorar estradas da zona rural




As estradas da zona rural do município continuam a ganhar a atenção do poder público. Melhorar o acesso a quem vive longe da movimentação agitada da área urbana tem sido pauta constante envolvendo as ações da Prefeitura de Lagoa Seca.

Pensando nisso, o governo municipal vem ampliando o serviço de recuperação das ladeiras, estradas vicinais e outras rotas existentes. Um dos novos trabalhos em benefício ao homem do campo tem sido a aplicação de asfalto fresado. Mas do que se trata esse tipo de material?

Antes, é preciso dizer que o processo de corte ou raspagem de uma ou mais camadas do asfalto é chamado de fresagem. Ela é muito utilizada em obras de restauração de pavimentos, em que é preciso remover a parte do pavimento que está danificada antes de aplicar a nova camada. Após isso, o material coletado é chamado de fresado – que vai servir como revestimento para estradas sem nenhum tipo de pavimentação, melhorando o nivelamento das estradas e dando condições adequadas para o deslocamento de pessoas e veículos.

Nas duas últimas semanas, as comunidades Conceição e Juracy Palhano foram beneficiadas com esse tipo de “piçarramento asfáltico”. As regiões Oiti e Gruta Funda são as próximas da lista.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Ramalho, acompanhou a ação ao lado do diretor do departamento de Agricultura, Ulisses Santos, e do diretor de Estradas e Rodagens, Marco Nascimento. “Solicitamos as carradas desse asfalto ao DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], e com alegria atenderam nosso pedido. Vamos continuar fazendo por quem mais precisa, sobretudo o agricultor”, disse Fabiano.

    

Caturité nos Municípios