Cidades

Prefeitura de Campina Grande preenche cadastro de reserva para o Casamento Coletivo 2024

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preencheu, nesta sexta-feira, 19, as vagas para o cadastro de reserva para o Casamento Coletivo 2024. As vagas reservas foram abertas após a 100ª inscrição ser preenchida, e servem para que, caso haja alguma desistência, o próximo da fila seja atendido, beneficiando assim o maior número de pessoas possível.

Com todas as vagas preenchidas, a Secretaria de Cultura dará início, nos próximos dias, ao calendário de preparação dos noivos que antecedem o grande dia, como reuniões, ensaios, escolhas das vestimentas, entre outros. A programação com todas essas datas será divulgada em breve.

Preservando a tradição, o Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados, em um dos momentos mais memoráveis da programação d’O Maior São João do Mundo, edição especial de 160 anos da Rainha da Borborema.

“O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só d’O Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. São mais de 30 anos gerando alegria, bem-estar e felicidade para os casais que participam dessa grande cerimônia e momento de amor. Trata-se de uma importante ação sócio cultural, onde todos os preparativos envolvendo a documentação no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, a maquiagem, o cabelo e a roupa dos noivos, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande”, destacou o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Amor e memória

Casar no Casamento Coletivo também representa uma tradição, que vem atravessando gerações e famílias ao longo de mais de 30 anos. A primeira a chegar na fila e realizar a inscrição, Nilmara Nunes, contou sobre esta experiência.

“A minha tia casou no Parque do Povo há 22 anos. Sempre foi um desejo meu casar no Casamento Coletivo e continuar essa tradição”, relatou ela.

O casal Fernanda e José Henrique também teve em sua história marcas de familiares. O tio da noiva guardou seu lugar na fila para garantir que ela conseguiria sua vaga.

“Eu e meu noivo nos conhecemos no Maior São João do Mundo, em 2019, e por isso eu sempre quis casar no Casamento Coletivo. Tentamos casar ano passado, mas não deu certo por conta de uma documentação do cartório. Meu tio conseguiu casar em 2023 e eu pedi para ele me ajudar. Estamos muito ansiosos, pois é a realização de um sonho. Vai ser muito marcante para nós”, contou.

A alegria de encontrar alguém especial para compartilhar a vida e selar este momento na maior festa junina do país, e do mundo, também é o sonho do casal Edvan e Jadna. Edvan comemorou a inscrição e já conta os dias para o Casamento.

“Eu me tornei uma pessoa com deficiência (PCD) após sofrer um acidente. Saí da casa da minha mãe e fui morar sozinho, e um tempo depois conheci ela (Jadna) pela internet. Conversamos por mais ou menos um ano e nos conhecemos pessoalmente na igreja. Há seis anos moramos juntos e depois que ela chegou tudo na minha vida melhorou. Enquanto não chegar o dia de casar, eu vou ficar olhando a data. Estou contando os dias”, comemorou Edvan.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support