Policial

Prefeitura de Campina Grande comunica desligamento de servidor que agrediu mulheres no Parque do Povo



A Prefeitura de Campina Grande se manifestou nesta terça-feira (18/06) sobre as agressões de um servidor municipal contra duas mulheres, na madrugada do último sábado, no Parque do Povo.

A PMCG comunicou, em nota, o desligamento de Gutemberg Luna e repudiou a violência contra as mulheres.

— (…) além de abrir um processo disciplinar para apurar os fatos, anuncia o imediato desligamento do citado servidor dos quadros do Município — diz um trecho da nota.

Confira a nota completa: 

A Prefeitura de Campina Grande vem a público lamentar os fatos envolvendo o servidor contratado Gutemberg Luna, no último sábado, 15, no Parque do Povo. Objetivamente, informa: além de abrir um processo disciplinar para apurar os fatos, anuncia o imediato desligamento do citado servidor dos quadros do Município.

Mais do que lamentar um fato isolado e sempre motivo de reprovação, a Prefeitura reafirma seu total compromisso com as políticas públicas de atenção e respeito às mulheres.

Dignos de destaque nesse sentido, como iniciativas da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, são a criação da Ronda da Mulher, com o apoio da Guarda Civil Municipal; o lançamento e pleno funcionamento do aplicativo Julia, da STTP, de denúncia em tempo real, no transporte coletivo, de atos de importunação sexual e, com especial envolvimento intersetorial de secretarias e órgãos do Município e parceiros institucionais, a campanha Forró, Sim, Assédio, Não, com atuação de equipes no Parque do Povo e em outros pontos da cidade, na atual edição d’O Maior São João do Mundo.

Por fim, a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande deixa evidente que jamais vai tolerar ou ficar omissa diante de casos de agressão contra as mulheres e ratifica o compromisso de continuar implementando todas as políticas públicas que celebrem o empenho e o compromisso em prol desta causa.

Blog do Maurílio Júnior