Economia

Prefeitura celebra a marca de mais de 100 mil refeições servidas no Restaurante Popular “Prato do Povo



Uma manhã de muita festa e celebração pelas 100. 609 (cem mil, seiscentas e nove) refeições, servidas até esta quarta-feira, 19, no Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, desde a reabertura do equipamento, em 14 de agosto de 2023. A celebração teve bolo temático, apresentação da quadrilha junina ‘Arraiá do 40’, formada por adolescentes, além de atrações musicais. Neste mês de junho, o serviço que tem oferecido mais dignidade para a população, completa também 10 meses de funcionamento, com uma série de benefícios para toda a comunidade do Distrito dos Mecânicos e bairros próximos.

De segunda a sexta-feira, a comunidade tem a sua disposição 500 refeições, nutritiva e balanceada, que podem ser servidas em quentinhas ou bandeijões, ao preço de 1,00. A atendente de telemarketing, Camila Pontes, que é cearense e mora há quatro anos em Campina Grande, e que participa também como cantora, do quadro Happy Hour do Restaurante, fala com entusiasmo, sobre as refeições servidas no local. “Eu e meu esposo almoçamos aqui todos os dias, pois trabalho com telemarketing e como tenho uma carga horária muito puxada, prefiro pegar comida no Restaurante. Uma refeição preparada com muito cuidado e acima de tudo, deliciosa de verdade”, disse a cantora.

Presente na solenidade, o secretário da Semas, Fábio Thoma, falou sobre esse marco das 100 mil refeições. “Mais dignidade, mais atenção às pessoas carentes, ou em vulnerabilidade social, que há quase 1 ano, passaram a ter acesso à uma refeição como essa. Um trabalho que estamos fazendo com carinho, já que a meta é em breve, é dobrar o número de refeições, produzindo aqui e levando quentinhas para outras regiões na cidade”, disse o secretário.

Equipe Multiprofissional

A unidade conta com uma equipe multiprofissional, com chefes de cozinha, assistentes, nutricionista, entre outros, que trabalham em colaboração para o fornecimento das refeições. A nutricionista responsável, Ellen Duarte, comemorou a marca das mais de 100 mil refeições, e falou sobre a alegria de fazer parte da equipe que oferta esse serviço para a comunidade: “Nesses 10 meses de reabertura do Restaurante nós estamos muito felizes por proporcionar para a população uma alimentação adequada e no preço justo. Ouvir da comunidade os comentários e os agradecimentos, mostra para todos nós, que estamos no caminho certo.
Presenças e Atrações

A ex-secretária de estado e esposa do Senador Veneziano Vital do Rego, Ana Claudia Vital do Rego também prestigiou o evento. Presentes também, o coordenador do Restaurante, Alex Nascimento, além diretoras e coordenadoras de outros serviços da Semas. Também abrilhantaram o evento, as cantoras Thayanne Santos e Camila Pontes.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online