O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcante, disse em entrevista ao ´Estadão´ que contabiliza atualmente o apoio de mais de 310 deputados favoráveis à anistia para os presos do 8 de Janeiro.
Sóstenes informou que tem se reunido com o líder do Republicanos, Gilberto Abramo (MG), e com o presidente do partido, Marcos Pereira (SP), para selar o apoio da sigla à anistia.
“O Republicanos vai estar conosco na anistia. Além do Republicanos, nós já tínhamos sete partido confirmados. Eu acho que a gente chega a nove tranquilamente. Vou atrás do Solidariedade por último. Nós vamos passar de 310 votos nessa votação. Não tenho nenhuma dúvida disso”, acrescentou o líder do PL.
Ainda conforme o relato do deputado, o presidente da Câmara, Hugo Motta (REP-PB) garantiu que vai se reunir com os líderes após retornar da viagem ao Japão e deve pautar o projeto da anistia na sequência. “Aliado”
“O presidente Hugo Motta é aliado do projeto de anistia desde o primeiro momento e não vamos tomar nenhuma decisão na ausência dele por lealdade, entretanto a gente precisa dizer que temos total confiança que na chegada dele a anistia será pautada com a urgência necessária”, finalizou Zosteres.
coluna Aparte