Diversão

Pedal Azul: evento alusivo à causa autista vai reunir ciclistas em Campina Grande

Pedal Azul: evento alusivo à causa autista vai reunir ciclistas em Campina Grande




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará no dia 2 de abril, às 19h, um movimento de ciclismo em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na mesma data. O evento, intitulado “Pedal Azul”, reunirá grupos de ciclistas da cidade. A concentração será na Praça Jackson do Pandeiro, no Açude Velho.

Para participar do Pedal, os interessados devem preencher o formulário de inscrição digital disponível em forms.gle/2SXQfLwNu5fYFdwm9. Nele deverão ser informados os dados pessoais, além do grupo que integrará durante o trajeto. Também será necessário realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser entregue na sede da Semas, na rua Lino Gomes da Silva, 182, bairro São José.

No momento da doação do alimento na Semas, o inscrito receberá uma fita que permite a participação no sorteio de quatro bicicletas no dia do Pedal. Os alimentos serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Município. O evento será realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (Seduc), Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP).

“Pretendemos fazer um circuito de 15km, com um trio musical à frente, animando o trajeto. Haverá segurança através da Guarda Municipal, equipes de saúde à disposição e a organização no trânsito, em conjunto com várias secretarias. Temos a certeza que o evento vai acontecer da melhor maneira possível e que as pessoas terão uma boa experiência ao participar”, disse o secretário da Semas, Fábio Thoma.

Ainda conforme Thoma, esse evento vem para reforçar a visibilidade da causa autista e a orientação é que os participantes vistam-se de azul. “Abril é um mês no qual há uma ênfase maior para as pessoas com autismo. É claro que, enquanto gestão, trabalhamos o ano todo para evidenciar o tema. Mas, aproveitamos esse mês para reforçar o quanto devemos respeitar e valorizar a causa autista, em busca de uma sociedade mais inclusiva”, disse o secretário.