Paraíba

PC do B rechaça decisão do PT para CG e apoio a Jhonny



A presidente da Federação PCdoB, PV e PT na Paraíba, Gregória Benário, reagiu à decisão do PT Nacional que anunciou sua deliberação pelo apoio em Campina Grande ao nome do pré-candidato a prefeito Jhony Bezerra, do PSB, numa posição unilateral que desconsiderou a existência de um pré-candidato dentro da federação, o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB.

Segundo Gregória, que é correligionária de Inácio e preside também a Junta Comercial do Estado (portanto, sendo aliada do governador João Azevedo (PSB), a decisão final depende da executiva nacional da federação, e não de uma deliberação apenas do Partido dos Trabalhadores.

“A pré-candidatura de Inácio Falcão se mantém, é legítima, e a executiva nacional do PT vai encaminhar para a federação. Ela (a executiva petista) não pode ir nesse apoio incondicional porque ela está submetida também a uma federação, assim como nós, do PCdoB, e o PV”, afirmou a dirigente.

Gregória disse ainda que a pré-candidatura de Jhony deve ser considerada, mas defendeu o nome de Inácio Falcão para a disputa em Campina Grande, afirmando que o correligionário “vem despontando em todas as pesquisas e é, de fato, o pré-candidato da oposição e é o que é capaz de aglutinar todas as forças para ganhar a prefeitura de Campina Grande”.

Hora Agora