Economia

Parceria entre o SENAI PB e a Fundação Wadhwani busca promover 1.000 matrículas para o desenvolvimento profissional



Na última semana, o SENAI Paraíba recebeu a visita de representantes da Fundação Wadhwani, novos parceiros da instituição para o fomento da educação profissional através do Programa Competências para a Empregabilidade, uma iniciativa criada pela Fundação e oferecido em uma plataforma online e gratuita para os estudantes.

O SENAI sempre se destacou por integrar teoria e prática, promovendo a inovação e o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Agora, com a expertise global da Fundação Wadhwani, reconhecida por estimular o empreendedorismo e criar empregos, essa parceria traz um potencial ainda maior para transformar vidas e impulsionar carreiras.

A parceria entre as instituições tem como objetivo ampliar para 1.000 novas matrículas nas 119 lições oferecidas pelo programa, e a recente visita marcou o início de uma nova fase de capacitação. Os representantes da Fundação teve a oportunidade de testemunhar o impacto positivo do programa em Campina Grande e região, além de interagir com educadores e gestores para ajustar e aprimorar as atividades de empregabilidade para os jovens.

Uma segunda fase de capacitações internas está prevista, onde SENAI e Fundação Wadhwani trabalharão juntos para refinar ainda mais o programa. Essa colaboração visa não apenas preparar indivíduos para o mercado de trabalho, mas também fortalecer a economia local e aumentar a competitividade da indústria paraibana. Essa aliança estratégica entre o SENAI Paraíba e a Fundação Wadhwani é um marco que promete transformar a educação profissional e abrir novas oportunidades para os jovens da região.

FIEPB