Cassiano Pereira com o presidente da CNI, Ricardo Alban
OS PRIMEIROS DESAFIOS DE CASSIANO PEREIRA NA FIEPB
Os primeiros 15 dias à frente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, FIEPB, foram para o presidente eleito Cassiano Pereira, de decisões e muitos desafios.
Cassiano tem dividido programação administrativa, em despachos na sede da entidade, com uma agenda nacional, tendo já na primeira semana após a posse, sido recebido em Brasília, pelo presidente Ricardo Alban, da Confederação Nacional da Indústria, CNI, e por parte da bancada paraibana de parlamentares.
Na sexta-feira, 19, tomou posse em João Pessoa, como membro titular do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.
Porém os desafios da nova gestão, não estão somente associados à condução de ações burocráticas e legislativas.
Há rumores vindos da Casa da Indústria, constatando interferência da gestão passada, com intuito de confundir e criar entre os colaboradores, uma expectativa de retorno ao poder do ex-presidente afastado pela justiça, gerando instabilidade.
Os quase trinta anos de um modelo com fortes vinculações, inclusive de afinidade e parentesco, contribuíram naturalmente para que fosse montada uma engrenagem que precisa ser compreendida e, caso necessário, descontinuada, pelo bem das boas práticas administrativas e crédito de informações.
O segmento industrial da Paraíba e a população em geral, espera discernimento e sabedoria do novo presidente da FIEPB, para gerir uma estrutura formada há muito tempo, distinguindo profissionais íntegros e dedicados, de alguns remanescentes que manipulam o sistema, muitas vezes propagando informações distorcidas, para proveito dos seus próprios interesses e óbvio, dos seus mentores.
Cassiano no Conselho Estadual do Sebrae