DestaquesDiversão

O Maior São João do Mundo de 2024 recebe aprovação do público



A edição de 2024 d’O Maior São João do Mundo chegou ao fim, após muito comemorar a cultura nordestina junto com todo o Brasil. Com muita dança, música, comida e bebida regional, os visitantes que passaram pelo Parque do Povo tiveram a experiência completa do São João de Campina Grande.

Para a maioria, a edição de 2024 foi a melhor entre todos os anos, enfatizando o repertório rico, a programação diversificada, a reconstrução do Parque Evaldo Cruz e a segurança reforçada do local. Estas características, em junção com várias outras, fez o São João de 2024 o maior do mundo.

De acordo com pesquisa da Datavox, 98,8% do público avaliou O Maior São João do Mundo 2024 como bom ou ótimo. Uma aprovação que foi possível constatar com os visitantes que estiveram no Parque do Povo na noite de encerramento.

Moradora do bairro Santa Terezinha, Lindalva Pereira, de 53 anos, fez o passeio com a sua família e afirma que este ano, nas palavras dela, “botaram para descer” nos festejos. “O Açude Novo foi a surpresa do São João. Amei tudo! Espero que continue assim todos os anos: melhore cada vez mais.”

O Maior São João do Mundo deste ano não agradou somente os moradores da cidade. Alessandra Farias vem de Santos – São Paulo e compartilha o mesmo amor pela festa: “Está tudo lindíssimo, o Parque do Povo está perfeito. É um lugar bom para sentar e passear, tem atrações para todos os públicos.” Ela também aponta sua satisfação com a nova passagem que liga o Parque do Povo e o Parque Evaldo Cruz: “Eu achei lindíssima a passagem para o Açude, estão de parabéns!”

As pessoas idosas também aprovaram o São João de 2024. Uma delas foi Maria das Graças, que tem 72 anos e vem de João Pessoa. Ela ficou encantada com o Parque do Povo este ano. “Está tudo perfeito e organizado! Por causa da segurança, nós não precisamos ficar preocupados com o que pode acontecer. Para mim, a segurança está em primeiro lugar e a festa só é boa quando tem tranquilidade para estar no local.”

E, como dito antes, o São João de Campina Grande tem uma programação vasta para alcançar todos os públicos. Uma prova disso é Lara, que tem 15 anos e vem do Portal Sudoeste com sua amiga para curtir a última noite deste São João que vai deixar saudades. “Eu achei maravilhosa esta reforma que eles fizeram, achei lindo. Está mais espaçoso. As atrações também foram maravilhosas. Para mim, o que mais se destacou foi o Açude Novo”, afirma ela.

Com a aprovação dos visitantes que escolheram passar o calendário junino festejando no Parque do Povo, é evidente que esta edição agradou e já pode receber o título de “Melhor Edição” d’O Maior São João do Mundo.

Motivo de orgulho para a cidade e para quem ajudou a organizar o evento. “Para nós da Arte Produções, orgulhosos nordestinos e apaixonados por cultura e história, é um orgulho enorme realizar a maior edição de todos os tempos. São muitos profissionais que trabalham incansavelmente pra trazer o melhor do mundo de verdade! Somos muito gratos.”, disse o gerente de Marketing da Arte Produções, Pedro Aryell.

 assessoria