A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa a toda a população que um paciente de 62 anos de idade veio a óbito, na noite deste domingo, 23, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adhemar Dantas (UPA Dinamérica), após dar entrada na unidade hospitalar, vítima de infarto.
A despeito das denúncias e informações distorcidas sobre o caso, a equipe médica esclarece que a vítima, que era cardiopata e tinha doenças crônicas de base, foi admitida na UPA já em estado de parada cardiorrespiratória. Ao adentrar no serviço, o cidadão foi prontamente socorrido pela equipe, que já iniciou a tentativa de salvamento.
Durante o processo, os familiares se agitaram na busca por informações, que não podiam ser repassadas com exatidão, dada a urgência e a gravidade do caso. Tão logo o óbito foi confirmado, a família – como é compreensível – não aceitou o desfecho desfavorável e triste. Em razão disso, os acompanhantes do paciente ameaçaram e tentaram agredir a equipe médica e todo o corpo técnico de assistência.
A direção da UPA Dinamérica buscou informar a situação, entendendo a dor da família. Todo o atendimento foi registrado no prontuário e foi disponibilizado aos familiares.