Diversão

Nota – Prefeitura de Campina Grande: Fechamento dos portões e entrada excedente de pessoas no Parque do Povo



Sobre o fechamento dos portões e a entrada excedente de pessoas no Parque do Povo, na noite deste sábado, 8, a Prefeitura de Campina Grande lamenta o ocorrido e informa que já solicitou, ao Ministério Público do Estado, uma reunião de emergência para discutir o procedimento de todos os atores de segurança envolvidos na festa.

O tema da segurança é delicado e foi pauta de diversas reuniões, mediadas pelo MPPB, com todos os órgãos, instituições e entidades ligadas direta ou indiretamente ao evento, semanas antes do início da edição d’O Maior São João do Mundo 2024.

A possibilidade de fechamento dos portões, nos casos em que o Parque estivesse próximo de atingir seu limite de capacidade, foi um ponto recorrente de discussões. Com base em estudos técnicos, feitos pelo Corpo de Bombeiros, foi estabelecido o limite de 73.500 pessoas, em toda a área da festa.

Planos de ação conjunta foram estabelecidos para atuação das forças de segurança, em caso de fechamento de portões. A organização da festa precisa cobrar esclarecimentos e definir ajustes nos procedimentos de todos os que têm responsabilidade com o sucesso do evento e no conforto e bem-estar do público.