Diversão

Médico gato do São João viraliza e diz que atendeu mesma paciente 5 vezes



Willgney Porto, 26, não esperava viralizar no 1º ano atendendo como médico no pronto-socorro do São João de Campina Grande (PB).

O que aconteceu

Uma paciente publicou uma foto do campinense no TikTok. “Hoje eu vou passar mal no PP [Parque do Povo] por motivos de força maior”, dizia a legenda.

Will, como é conhecido, ficou surpreso com a repercussão do vídeo. “Eu só tive dimensão depois que um amigo meu, que eu não falava há muito tempo, que mora na Argentina, compartilhou esse vídeo comigo, porque chegou até ele”, contou a Splash, no Parque do Povo.

Mas é muito legal, o pessoal vê que a gente tá tendo disponibilidade de atender aqui no posto médico.Willgney Porto

Após o vídeo, publicado essa semana, ele ganhou seguidores e vários comentários em suas fotos. A foto foi tirada por outra pessoa e compartilhada por Will há cerca de duas semanas.

O médico desconfia que algumas pessoas realmente simularam um mal-estar. “É claro que no posto médico a equipe toda tá voltada pra atender a população que necessita. Não é algo que a gente desconfia na primeira ou na segunda vez, porque a gente tá ali para ajudar. Mas quando uma pessoa vem 3, 4, 5 vezes de forma sucessiva, a gente acaba desconfiando”.

Uma mulher, que foi atendida pelo médico, brincou sobre a situação no TikTok. “Ele me atendeu e eu fiquei passando mais mal ainda”, afirmou.

Apesar da animação do público, ele está comprometido e diz que a noiva ficou com ciúmes. “Ela que me mostrou [o vídeo], na verdade. Quando eu cheguei em casa, a gente teve que ter uma conversa, mas claro, não tem como controlar essas coisas”.

Will aproveita a repercussão para aconselhar quem vai curtir a festa. “A gente sabe que o São João tá intrínseco no sangue do nordestino [mas] é importante que a gente se conscientize que cachaça não é água. Não tem porque a gente ir além dos nossos limites, como se o amanhã não existisse. O amanhã existe e tem muita ressaca por conta disso”.

São 30 dias de São João, então tem que ter gás para aproveitar bem essa festa com segurança. […] Tem muitos casos de intoxicação alcoólica, crises de ansiedade causadas pelo álcool. Por isso é importante a gente se conscientizar quanto a isso.Willgney Porto

Uol