Paraíba

Lula visita estados do Nordeste e deixa a Paraíba fora da agenda



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai intensificar as viagens pelo país na próxima semana. A previsão de agenda inclui idas para, ao menos, seis estados brasileiros. Nas ocasiões, o chefe do Executivo vai anunciar investimentos e obras do governo federal. Além disso, o petista deve se encontrar com autoridades que serão candidatos nas eleições deste ano.

Os compromissos públicos serão realizados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Entre as obras que devem ser anunciadas, estão: pedra fundamental de campus universitário, expansão da rede metroviária, entrega de unidades habitacionais, duplicação de rodovia e celebração da Independência do Brasil.

Durante o mês de junho, o presidente participou de agendas em São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, Piauí e Maranhão. Os compromissos envolveram o anúncio de obras e investimentos do governo federal nessas cidades. As agendas contaram com a participação de políticos que são pré-candidatos nas eleições deste ano. Uma das intenções do petista é, então, dar foco e, assim, alavancar a imagem dos aliados.

Ainda neste mês, Lula participou de agendas na Suíça e na Itália. O primeiro país sediou reunião do Fórum Inaugural da Coalização para Justiça Social. O segundo, por sua vez, recebeu o encontro do G7, o grupo que reúne as sete maiores economias do mundo. O convite partiu da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. Foi a oitava vez que o petista é convidado para participar de um encontro do G7.

Portal Correio

Blog do BG