DestaquesParaíba

João Azevedo vai disputar vaga no Senado e quer Republicano compondo chapa



O governador João Azevedo tratou como real a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo João, até lá ainda tem muita gestão a ser feita, mas destaca que o projeto de 2026 já vem sendo debatido com os partidos que compõem a base como o Republicanos e Progressistas além do PT e PCdoB. Nesse processo, lideranças também estão sendo acionadas, entre elas, o deputado federal Hugo Motta, do Republicanos.

“Existe essa possibilidade real de, em 2026, eu estar disputando o Senado. Para isso, precisaremos de um companheiro de chapa. E o deputado Hugo Motta tem se colocado nessa condição e oferecido seu nome para estar nessa chapa compondo, isso é um projeto de construção. Não se define agora, mas espero que até lá a gente tenha todas as condições de continuar esse projeto que tem feito tão bem à Paraíba”, afirmou o governador.

O deputado federal Hugo Motta também participou da entrevista e afirmou que a aliança com o governador não é de hoje e que estará sim ao lado de João. “Nós temos uma aliança com o governador João Azevedo desde a eleição de 2018, que se dá não só no campo político-eleitoral mas também no campo administrativo, nós somos entusiastas da gestão que o governador vem realizando no estado, dos investimentos que vêm sendo feitos. Temos a certeza que fizemos e estamos fazendo a melhor aliança pela Paraíba. Nós vamos estar junto com o governador nas eleições de 2026. No momento certo, vamos definir qual será o papel de cada um, ouvindo o povo da Paraíba, mas sempre com muita humildade e responsabilidade com a certeza que podemos fazer com que esse estado se desenvolva ainda mais”.