Economia

IEL sedia encontro de empresas juniores da Paraíba, em João Pessoa

No último dia 27 de abril, o IEL Paraíba de João Pessoa sediou a reunião do Conselho Administrativo da PB Júnior, uma federação de empresas juniores do estado e que as representa buscando impulsionar a vivência empresarial.

O evento foi realizado em uma parceria entre o IEL e a PB Júnior, e contou com a presença de representantes das 50 empresas juniores paraibanas em uma programação que reuniu palestra e apresentações.

O presidente da PB Júnior, Micael Wouglle, destacou que o apoio de instituições como o IEL são importantes para credibilizar o seu papel. “É essencial que tenhamos o apoio de instituições que possuam alinhamento com as nossas bandeiras e com o que acreditamos, que incentiva e apoia o potencial da juventude, o empreendedorismo e a educação na Paraíba, e é de extrema importância unir o movimento empresa Júnior ao mercado, por iniciativas como essa, com o apoio do IEL para a realização do evento”, disse.

O professor do Programa Mais Aprendiz, Arthur Nunes, foi convidado pelo IEL/PB para ministrar a palestra do evento sobre a importância da inserção de jovens no mercado de trabalho e destacou o que foi tratado no encontro. “A nossa orientação foi justamente para que eles tivessem contato com pessoas que estão no mercado e que já têm uma vivência do que eles ofertam. É uma iniciativa muito interessante e a palestra pode trazer uma mensagem de motivação e, ao mesmo tempo, de compromisso. Espero que as considerações tenham sido fundamentais para o desenvolvimento da carreira profissional de todos”, relatou.

O movimento Empresa Júnior está presente em todos os estados com mais de 1.600 empresas juniores espalhadas em mais de 300 instituições de ensino superior. Na Paraíba, segundo Micael, são cerca 50 empresas de 51 cursos em 9 universidades, e o evento realizado no IEL reuniu essas empresas para uma apresentação dos resultados obtidos no primeiro ciclo estratégico.

FIEPB