Paraíba

Hugo Motta fala sobre cenário político em CG, prevê ‘sim’ de Romero para disputar a prefeitura, mas frisa: “Tem que ser candidato pela oposição para poder contar conosco”



O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, avaliou o cenário político em Campina Grande, especialmente no que tange à possibilidade de o ex-prefeito da cidade e atual deputado federal, Romero Rodrigues, migrar para a oposição e disputar novamente a prefeitura.

“Eu vejo que na política há tempo pra tudo,” afirmou Motta. Ele destacou que o momento atual é de definições e que os pré-candidatos já estão filiados. Segundo o deputado, o prazo para essas decisões é a convenção até o dia 5 de agosto, e por isso, não há motivo para ansiedade no momento.

Motta visitou Campina Grande recentemente e destacou o fervor político da cidade.

“A cidade respira política 24 horas e há uma expectativa muito grande pela candidatura de Romero. A cidade clama pela candidatura de Romero e acredito que no tempo certo ele vai definir.” Em suas conversas com Romero Rodrigues em Brasília, Motta notou sinais positivos indicando que o ex-prefeito está inclinado a se candidatar. “Temos visto sinais, indícios de que ele será candidato e acredito que agora neste mês de junho deveremos ter essa definição” projetou.

No entanto, ainda conforme Hugo, para contar com o apoio do Republicanos, do PSB e dos demais partidos que compõem a base de apoio do governador João Azevêdo, é fundamental que Romero se candidate pela oposição.

“Candidato pela oposição, ele tem que ser candidato pela oposição para poder contar conosco (Republicanos), com o PSB, com todos os partidos que estão no leque de apoio do governador João Azevêdo.”

Essa declaração de Hugo Motta reforça o clima de expectativa e as movimentações estratégicas que marcam o período pré-eleitoral em Campina Grande, uma das cidades mais politicamente ativas da Paraíba.

As declarações de Hugo ocorreram durante um café da manhã promovido pela deputada Francisca Motta, onde ela prestou contas do mandato e lançou uma revista alusiva à sua atividade parlamentar. Na oportunidade a deputada aproveitou para convidar a imprensa para o São João na cidade de Patos.

O evento também contou coma presença do prefeito do município, Nabor Wanderley.

Blog do Ninja